PAULO ROCHA & ASSOCIADOS
Professor Paulo Rocha
Paulo Rocha é pesquisador na área de Gestão e autor do conceito “SINCRONISMO ORGANIZACIONAL” lançado em livro e em DVD e de diversos artigos técnicos publicados em jornais e revistas especializadas.
É professor da Fundação Dom Cabral e notadamente conhecido por sua técnica de avaliação do Contexto Empresarial e atua há mais de 30 anos em projetos de Sincronismo Organizacional, Formulação de Estratégia, Reestruturação Organizacional, Redesenho de Processos e Programas de Desenvolvimento Gerencial em inúmeras empresas públicas e privadas de todos os setores da economia.
É Engenheiro de Formação, Professor por vocação e Escritor por missão.
-
CONCEITO
O QUE É SINCRONISMO ORGANIZACIONAL ©?
SINCRONISMO ORGANIZACIONAL © é um Novo Conceito de Gestão desenvolvido pelos Professores e Consultores, Paulo Rocha e Alan Albuquerque, com base nas preocupações organizacionais comuns e clássicas que todos os gestores possuem diariamente – preocupações com faturamento, lucro, sobrevivência, clientes e outros.
Este conceito tem por objetivo direcionar as organizações para as necessidades do Mercado e do Negócio, alinhando os três fatores chave para o sucesso – Estratégia, Processos e Pessoas – e, por meio de uma metodologia participativa, interfuncional e orientada para a gestão de processos.
-
METODOLOGIA
Acreditamos que as mudanças para instalar um novo sistema de gestão não podem se resumir na adoção de um novo organograma, com novas divisões e setores. Trata-se, sobretudo, de rever a concepção do negócio e a forma de gerar os produtos e serviços, visando garantir a competitividade no presente e no futuro.
Nossa metodologia não se limita a fornecer os mecanismos que permitem a compreensão da lógica do negócio e ao simples redesenho do processo com foco no cliente, ela assegura principalmente a melhoria contínua, através da implantação de um sistema de medição, de fora para dentro, que garante o gerenciamento contínuo do desempenho, assegurando o controle dos resultados pretendidos e correção dos vieses.
-
PROJETOS
PROJETOS DE CRIAÇÃO E REVISÃO DA ESTRATÉGIA
- Formatação da visão de futuro dos negócios
- Solução de questões estratégicas
- Definição de prioridades e desenvolvimento de capacitações estratégicasPROJETOS DE REDESENHO E GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS DO NEGÓCIO
- Seleção de processos-chave e definição de metas
- Análise dos processos atuais e desenho dos novos processos
- Estabelecimento de indicadores e sistema de medição do desempenho dos processos, das funções e das pessoas
- Projeto e especificação de sistemasGERENCIAMENTO DA IMPLANTAÇÃO
- Especificação e projeto de desenvolvimento
- Definição de necessidades de infra-estrutura tecnológica
- Garantia de prioridade, participação e clima
- Sincronização de mudanças necessárias
- Integração de serviços tecnológicos de sistemas e de infra-estruturaObservação: O conjunto destes três grandes módulos de Consultoria,promove o SINCRONISMO ORGANIZACIONAL ©
- Você gostaria de saber mais sobre o Curso Avançado de Gestão
Sincronismo Organizacional?
Envie um email e agende um contato com o Professor Paulo Rocha...
Sincronismo Organizacional
Curso Avançado de Gestão elaborado
pelo Professor e Consultor Paulo Rocha